02 agosto, 2002

Um texto às mulheres ..
beijos ..

"Ele me olha, não sabe o quê quero, estou em uma crise absurda de tarefas profissionais, ele me olha e apenas me dá colo. Literalmente. Caio em seus braços e ele simplesmente diz: Fica calma, vai passar.
Estou atolada em dívidas, ele, que está em uma fase de crise financeira não pode me ajudar. Eu choro, porque amo um homem que não me ilude com um mundo de promessas. Ele é de verdade. Mas, vamos as contas... Ele senta e diz: vamos ver o que podemos fazer.
Estou sem desejo, ele quer, aí ele me faz carinho nos cabelos e me deixa toda úmida. É... Bastou tocar nos meus cabelos. Como sou fácil diante deste, que descobriu meus caminhos. Caminhos difíceis, caminhos de uma mulher que já sentiu a dor na pele, e na alma. Ainda assim, com a mais poderosa força plutoniana, ele faz meu Sol Brilhar. Tira um sorriso do meu rosto, um riso quase roubado, quando vem e me dá aquele cheiro. Ele poderia ter qualquer forma, qualquer cabelo, qualquer dinheiro, qualquer coisa estranha... Mas não tem. Já é bonito. Já é perfeito do jeito que é.
Quando eu falo das estrelas, ele que não entende nada disso, apenas me ouve e ri. Um riso de quem não entendeu, mas isso não é importante.
Ele gosta da liberdade, é o que mais admiro nele. Porquê? Simples, ele sempre escolhe o meu colo. Os meus braços pra ficar.
Sou temperamental, mandona, Dois Peixes vestidos de força marciana, ele me controla. Manda mesmo. Não sei como ele consegue, mas consegue.
Tem horas que ele erra o português, normalmente é quando está nervoso... Aí a gente rí, ri demais. Como é bom este momento.
Ele me abraça, quando faz isso, minha cara fica vermelha, de repente pareço uma mulher vadia, deliciosamente vadia. De repente, eu que queria ser doce e educada me transformo numa perdida que simplesmente se deixa ser dominada e possuída. Ah este homem, não sei até hoje o que é que realmente ele faz comigo, só sei que quando ele liga, eu me ligo. Percebo a grandeza de gostar. De Amar.
Ele, mais uma vez está com a carteira apertada, não pode colaborar com as despesas, perdeu o emprego... Chorei. Quando acontece, sempre choro. Mas aí ele diz novamente, com tranqüilidade que só deuses permitem: - Isso vai passar. Fala com a voz suave e eu me aconchego nos braços do Homem que sabe me fazer amada.
Ele ganhou uma grana extra, a primeira coisa que faz é comprar o que mais amo: Flores. Sou uma inveterada romântica, sempre vou amar as flores. Elas alimentam minh'alma. E ele descobriu isso sem que eu tivesse que dizer. Jóia? Ele nunca me deu, ainda que às vezes eu brinque de ser uma espetaculosa... Ele não me deu, porque não uso. É um voto a Netuno. Um compromisso que fiz com o Grande Senhor dos Sonhos. E assim, Netuno me garante lindos sonhos...
Ele está estudando, ecologia é uma de suas paixões, mas tem horas que ele insiste em não querer entender o ser humano. Aí, eu vejo que ele está visivelmente triste, quer colo. Vem. Em silencio. Não preciso dizer nada. Até porque nessa hora, nada resolveria. Seu amor pela natureza é maior que tudo que possa existir. Talvez por isso ele entenda a minha natureza.
Este homem não é o homem que eu desenhei pra mim. Antes, eu não sabia que ele existia. Agora eu sei que existe, e está sempre a me proteger. Ainda que longe. Quando perto, não é paixão, Não! É um infinito bem estar, que entra na alma. Não precisa de força, só de tempo e calma. Raramente é forte e rápido, poucas vezes...
Tem horas que eu grito com ele. Nesta hora ele faz de conta que não fiz nada e vai buscar um copo de água. Ele já aprendeu que eu preciso de água e às vezes esqueço de beber. Me conhece como se estivesse na minha pele.
Quando saio, gosto de ser paquerada. Ele sabe disso. Não me priva do prazer de ser vista. Mas segura firme no meu pulso, mostrando pro mundo quem é que manda em mim.
Este homem não sabe que lhe devoto absoluta fidelidade, tanto menos sabe que por ele eu faria tudo. Ou quase.
Ele não sabe, porque no meu orgulho, eu digo poucas vezes que o amo. É mais forte do que eu. Gostaria de ser tão boa pra ele, quanto ele é pra mim.
O mais lindo mesmo, é quando eu venço um desafio no trabalho, ele vibra! Fica tão contente, como se fosse com ele. E é isso que faz a nossa existência ser feliz.
Tem dias que atendo um paciente - aquele que busca a paz dentro de si - e volto pra casa cheia de preocupações, quero resolver o problema do outro. O outro é tão importante pra mim quanto eu mesma. Ele não cobra. Nem exige. Apenas me abraça, e quando pode, faz comida. Ele cozinha que é demais. Se for só arroz com salada, a dele sempre será melhor que qualquer restaurante do planeta. Por mais luxuoso que seja.
Pelo Amor de Tudo que existe de Sagrado na existência, nunca permitam que ele descubra tudo isso dentro de mim. Tá bom do jeito que tá.
Ele me ajuda a amar a vida, do jeito que ela é.
Este homem é meu namorido.
Carmen Bem Amada Sampaio"

Nenhum comentário: