19 junho, 2002

"A causa da infelicidade está no apego que temos do outro, na expectativa em
relação ao outro, na esperança de ganhar felicidade através do outro.
Na verdade, você jamais ganha essa felicidade, mas há sempre a esperança. E
sempre que essa esperança desaparece, começa a frustação. A felicidade nunca
pode vir do outro."


"Nós não somos responsáveis pelos outros, nem os outros são responsáveis por
nós. Podemos estar juntos e compartilhar nossas vidas; mas a vida de cada um
só a si pertence."


"Se não cuido de mim mesma, não consigo que minhas necessidades básicas
sejam atendidas. Então, peço aos outros que façam por mim o que só eu posso
fazer. E eles nunca fazem o suficiente. E como os outros não podem
satisfazer minhas necessidades, tenho problemas em meus relacionamentos com
eles."

Nenhum comentário: