05 novembro, 2002

O que é O que é???

Eu fico com a pureza
da resposta das crianças.
É a vida, é bonita e é bonita!
Viver,
e não ter a vergonha de ser feliz.
Cantar e cantar e cantar
a beleza de ser um eterno aprendiz.
Eu sei,
que a vida devia ser bem melhor, e será!
Mas isso não impede que eu repita.
É bonita, é bonita e é bonita!
E a vida, e a vida o que é?
diga lá, meu irmão!
Ela é a batida de um coração.
Ela é uma doce ilusão.
E a vida,
ela é maravilha ou é sofrimento.
Ela é alegria ou lamento.
O que é, o que é meu irmão?
Há quem fale que a vida de gente
é um nada no mundo.
É uma luta, é um tempo.
Que nem dá um segundo.
Há quem fale que é um divino
mistério profundo.
É o sopro do criador,
numa atitude repleta de amor.
Você diz que a luta é prazer,
ele diz que a vida é viver.
Ela diz que melhor é morrer,
pois amada não é,
e o verbo é sofrer.
Eu só sei que confio na moça,
e na moça eu ponho a força da fé.
Somos nós que fazemos a vida ,
como der ou puder ou quiser.
Sempre desejada,
por mais que esteja errada.
Ninguém quer a morte.
Só saúde e sorte!
E a pergunta roda,
e a cabeça agita.
Eu fico com a pureza
da resposta das crianças.
É a vida é bonita e é bonita...



(Gonzaguinha)

Nenhum comentário: